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Do Leme ao Pontal

RIO DE JANEIRO . Praia do Leme . dia 25 de fevereiro

Período de inscrição

De 01 de dezembro de 2017 até 05 de fevereiro de 2018

Sábado . Dia 24

Local: Breve

17h00 . Entrega da ficha médica clique aqui e imprima a ficha médica / Retirada da camiseta / Retirada do numeral
18h00 . Congresso técnico

Domingo . Dia 25

6h30 . Presença da organização na largada (Canto do Leme ou Praia Vermelha, dependendo das condições do mar)
7h30 . Largada
*  Premiação acontecerá após a chegada do último atleta

Tipo de prancha . É uma prova de categoria STOCK, ou seja, pranchas RACE, com quilhas fixas, sem leme e tamanho até 14 pés.

Congresso técnico . Será ainda marcado o local e horário e a presença é sim obrigatória. Leve os documentos exigidos. O atleta que não comparecer perderá o direito de competir. Participar com congresso técnico faz com que os riscos de uma prova de longa duração diminuam e por isso a obrigatoriedade.

Documentos obrigatórios . Para retirar o kit, leve documento com foto, comprovante de pagamento e ficha médica preenchida e assinada. clique aqui e imprima a ficha médica

Local . Largada no Canto do Leme ou Praia Vermelha, dependendo das condições do mar

Importante . Na largada os atletas SOLO e o primeiro atleta do REVEZAMENTO, deverão chegar ao menos 60 minutos antes da buzina tocar.  O atleta 2 do REVEZAMENTO, deverá dirigir-se direto para a área de transição na Barra da Tijuca. este local será divulgado no congresso técnico, podendo ser na entrada  da barra ou logo após o quebra-mar, na faixa de areia.

Controle de passagem e transição . Haverá um barco da organização, ancorado em frente a área de transição, um dos propósitos será o controle obrigatório de passagem dos atletas SOLO, que deverão assinar lista. No caso das duplas, o atleta 1 deverá passar primeiro no barco da organização para assinar presença e ai sim seguir para a troca na areia. O atleta dois, deverá também assinar presença no barco da organização, antes de iniciar  seu trecho.

Controle de passagem e transição com o mar grande . Para o atleta da categoria SOLO, nada muda, mas para os atletas do REVEZAMENTO o barco ficará com a prancha do atleta 1, que será levado de jet até a areia. O atleta 2 será também de jet, colocado no outside (após a arrebentação)  para usar a mesma prancha. A troca desta forma já garante o controle de passagem obrigatório.

Tempo de corte . O atleta que não chegar no barco de controle após 150 minutos, estará desclassificado ou desclassificará a dupla.

Chegada . A chegada será sinalizada com um boia que deverá ser contornada com ombro direito, mas a chegada será sob o pórtico na areia.

Premiação . Será iniciada após a chegada do último atleta ou quando a organização completar todas as formações de premiação. Todas as categorias serão premiadas com troféus.

Equipamento obrigatório . Telefone celular em capa estanque, com os telefones da organização e segurança cadastrados (breve forneceremos os números) / Leash ou cordinha em boas condições / Hidratação e alimentação

Stand Up Paddle STOCK SOLO

  • Categoria Overall masculino . Premiação do 1º ao 3º
  • Categoria Overall feminino. Premiação do 1º ao 3º
  • Categoria 30+ masculino . Premiação do 1º ao 3º
  • Categoria 40+ masculino . Premiação do 1º ao 3º
  • Categoria 40 + feminino . Premiação do 1º ao 3º
  • Categoria 50+ masculino . Premiação do 1º ao 3º

Stand Up Paddle STOCK revezamento

  • Dupla Mista Overall . Premiação do 1º ao 3º
  • Dupla Masculina Overall . Premiação do 1º ao 3º

Valores para apenas uma prova

Lote 1 . de 01/12 até 31/12 . Inscrição . R$190,00 + taxa
Lote 2 . de 01/01 até 31/01 . Inscrição . R$230,00 + taxa
Lote 3 . de 01/02 até 05/02 . Inscrição . R$290,00 + taxa

Desconto para idosos
O evento concede o desconto de 50% na taxa de inscrição, para pessoas com idade de 60 anos completos ou mais. O atleta deve solicitar o cupom de desconto pelo telefone: (11) 5102 3189. Este atleta deverá apresentar documento no ato da retirada do kit, para confirmação da idade. Realizar inscrição de maneira errada faz com que o atleta perca o direito ao desconto, não havendo a possibilidade de devolução.

Inscrições para duplas
Cada atleta deve fazer a sua inscrição e pagar o seu boleto. Após os dois atletas estarem inscritos, é obrigação que um deles faça o cadastro da dupla no site até o dia 10 de fevereiro. A não realização deste cadastro da dupla fará com que tenham que correr na SOLO ou sejam desclassificados da prova sem devolução.

No caso de adiamento
Na hipótese de adiamento da prova e a consequente divulgação de nova data não haverá devolução do valor da inscrição ou transferência desta para uma outra etapa futura.

Por simples desistência
A atleta tem o prazo de 7 (sete) dias após a data da compra para solicitar o estorno da inscrição (de acordo com o código de defesa do consumidor).

Por problemas de saúde
O atleta que não puder competir por motivos de saúde, poderá transferir sua inscrição para o ano seguinte, desde que, apresente atestado médico, assinado, com CRM e contatos do médico, sendo que a data limite para essa transferência para o ano seguinte é de 30 dias da realização do evento, ou seja, a menos de 30 dias do evento não haverá nenhum tipo de transferência ou devolução do valor.

ALOHA SPIRIT do Leme ao Pontal é uma das provas que levam a assinatura de qualidade do maior circuito de provas aquáticas da América Latina. Esta prova não conta pontos para o circuito Nacional Aloha Spirit, mas sim, entrega a experiência de um grande desafio em um dos percursos mais belos e famosos do Brasil, percurso que mereceu uma canção de Tim Maia.

1) . CONCEITOS. Para efeito do presente regulamento ficam definidos os seguintes conceitos:
ORGANIZADOR – Titular do circuito, responsável pela idealização, organização e realização das provas, cabendo-lhe a decisão superior em nível administrativo. DIRETOR DE PROVA – Responsável pela coordenação e realização, harmonizando os entendimentos entre atletas, fiscais, patrocinadores, poder público, órgãos, realizadores e organizador. Durante a realização das provas é o responsável pela aplicação das penalidades. FISCAL OU JUIZ – Responsável pela verificação do cumprimento do presente regulamento pelos atletas, cabendo-lhe ainda zelar pela ética esportiva e fair play entre os competidores. Os Fiscais devem registrar a passagem dos atletas ou equipes pelas boias, áreas de transição e chegada. Também são responsáveis pelo registro de qualquer irregularidade dentro de uma equipe: falta de um integrante e falta de algum equipamento obrigatório. Em qualquer dos casos, o fiscal anotará o ocorrido e a penalidade cabível será aplicada e comunicada ao atleta ou capitão da equipe, no final da bateria ou o mais breve possível após possível avaliação e discussão. COMPETIDOR – Pessoa com aptidão física suficiente para participar das competições, que esteja devidamente inscrita nas mesmas, mediante o aceite do presente regulamento e a complementação do processo de inscrição (preenchimento de ficha e pagamento da inscrição). IMPRENSA – Pessoas autorizadas a registrar imagens (foto e/ou vídeo) da prova e entrevistar as pessoas envolvidas. Deverão seguir a orientação da organização no que se refere aos locais de acesso permitido. Todos os integrantes da imprensa deverão se cadastrar previamente (até 24 horas antes do evento) e permanecer uniformizados com a camiseta oficial, para facilitar a identificação da organização. Os jornalistas deverão usar identificação fornecida pela organização e serão proibidos de auxiliar os competidores. A ajuda ilegal acarretará na penalização da equipe e multa aos infratores.

2) .DIREITOS DOS COMPETIDORES

  • Participar da prova em que estiver devidamente inscrito. Receber, quando houver, o kit do competidor, fornecido pela organização.
  • Apresentar recurso, dentro do prazo estipulado, contra as penalidades que lhe forem aplicadas.
  • Apresentar queixa contra outros competidores ou equipes que lhe prejudicarem através da violação ao presente regulamento, ou por conduta antiesportiva, desde que acompanhado de provas contundentes ou físicas.
  • Receberem da organização, de forma clara e adequada, as informações técnicas sobre a prova.

3) . DEVERES DOS COMPETIDORES

Realizar o processo de inscrição na íntegra, sem omissão de dados para a organização, que se reservará o direito de recusar qualquer inscrição que venha comprometer a integridade e segurança do evento.

Manter conduta esportiva e ética perante outros competidores, organização, direção, fiscalização e suporte da prova.

Acatar as decisões da direção e da organização da prova.

Realizar a sua prova no percurso designado pela organização.

Ser responsável pelo seu equipamento durante toda a prova.

Comunicar imediatamente a organização caso não tenha realizado o percurso da sua prova de maneira integral e dentro das regras

Devolver o chip (quando houver) na chegada. Caso não o faça, o valor da peça será cobrado e deverá ser pago, podendo comprometer a sua participação em outras etapas.

Recolher o lixo que encontrarem pelo caminho, mesmo sendo ele de outra equipe ou de outra origem.

Minimizar ao máximo o impacto provocado pela estrutura do evento, respeitando as leis locais, orientação da Policia Militar, Policia de Transito e Staffs da prova.

4) . INSCRIÇÕES OU TAXA DE KIT

Período de inscrição. As inscrições terão datas de abertura e de fechamento e os valores podem ser consultados no site e durante seu processo.

Inscrições na arena. Não haverá inscrições na hora.

Inscrições para provas em 2 ou mais atletas / equipes de  revezamento. Cada atleta fará sua inscrição. Aqueles que forem participar de provas em dupla, devem cadastrar-se no site em ambiente próprio, até a data limite descrita nas informações.

Realizar a inscrição da dupla Um atleta da dupla ou responsável, deve ter em mãos os dois números de CPF de cada atleta e ter certeza de que ambos encontram-se devidamente inscritos. No ambiente para este cadastro o responsável deverá escolher a prova ( dupla masculina ou dupla mista), preencher os campos com o CPF de cada atleta. Após este procedimento e clicando em enviar, automaticamente a dupla constará nas listagens de retirada de camiseta e numeral de competição.

Se durante o preenchimento algum CPF não for aceito e caso ele esteja correto, certamente o dono deste CPF não está inscrito no evento. Caso as inscrições já estejam encerradas, a dupla não poderá competir.

IMPORTANTE . Não leve atleta não inscrito para fazer dupla, esta atitude desclassifica a equipe sem direito de retorno do investimento.

Valores e lotes de inscrição no site. Atenção para as informações abaixo.

  • Inscrição no site para uma modalidade . Lote 1 . R$190,00 + taxa
  • Inscrição no site para uma modalidade . Lote 2 . R$230,00 + taxa
  • Inscrição no site para uma modalidade . Lote 3 . R$290,00 + taxa

Desconto para idosos. O evento concede o desconto de 50% sobre o valor de inscrição ou lote que estará sendo praticado no momento. Este desconto destina-se a pessoas com 60 anos completos ou mais. O atleta deve ligar para o escritório da agência a Ecooutdoor Sports Business para solicitar o cupom de desconto. (+55 11 5102 3189). A idade será confirmada no ato da retirada do kit.

Pagamentos para inscrições realizadas no site. O atleta que fizer a inscrição em uma prova, vai gerar e pagar um boleto no valor descrito no item 4.7.

5) . RETIRADA DA CAMISETA E CONFIRMAÇÃO DO ATLETA

Documentos obrigatórios. Os atletas deverão apresentar documento original com foto e entregar o termo médico (CLIQUE AQUI E IMPRIMA) devidamente preenchido e assinado. Na falta de qualquer um destes documentos, o atleta não poderá confirmar sua participação, bem como retirar o kit.

Formulário médico. O formulário médico (CLIQUE AQUI E IMPRIMA) estará disponível para impressão no site do evento. Não haverá formulário médico para venda na arena, o atleta que não levar o seu não poderá competir.

Atletas menores de 18 anos. Só poderão participar com autorização por escrito (CLIQUE AQUI E IMPRIMA) e com firma reconhecida dos pais ou responsável legal. Na falta de reconhecimento de firma, é obrigatório a apresentação de documento com foto do responsável, em que a assinatura seja exatamente igual à apresentada no formulário de autorização. A autorização e uma cópia do documento apresentado deverá ficar com a organização. No ambiente de inscrição no site, as informações devem ser do competidor e não dos pais.

Limite para a retirada da camiseta. Existe horário e local para a retirada do kit que devem ser respeitados (vide cronograma). O não cumprimento destes, fará com que o atleta perca o direito de recebe-lo.

O atleta que por qualquer motivo faltar ao evento, perde o direito de receber a camiseta.

6) . CATEGORIAS E IDADES

Stand up Paddle STOCK solo e em duplas

Tipo de prancha . É uma prova de categoria STOCK, ou seja, pranchas RACE, com quilhas fixas, sem leme e tamanho até 14 pés.

  • SOLO Overall masculino e faixa etária 30/39, 40/49, 50+.
  • SOLO Overall feminino e e faixa etária 40+.
  • Dupla mista Overall
  • Dupla masculina Overall

Conferencia da idade. Não se engane durante a inscrição, colocar data de nascimento errada, levará o atleta à desclassificação. No ato da recepção a data poderá ser conferida com a apresentação do documento.

7) . INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Congresso técnico . Será ainda marcado o local e horário e a presença é sim obrigatória. Leve os documentos exigidos. O atleta que não comparecer perderá o direito de competir. Participar com congresso técnico faz com que os riscos de uma prova de longa duração diminuam e por isso a obrigatoriedade.

Documentos obrigatórios . Para retirar o kit, leve documento com foto, comprovante de pagamento e ficha médica preenchida e assinada. clique aqui e imprima a ficha médica

Local . Largada no canto do Leme ou Praia Vermelha, dependendo das condições do mar

Importante . Na largada os atletas SOLO e o primeiro atleta do REVEZAMENTO, deverão chegar ao menos 60 minutos antes da buzina tocar.  O atleta 2 do REVEZAMENTO, deverá dirigir-se direto para a área de transição na Barra da Tijuca. este local será divulgado no congresso técnico, podendo ser na entrada  da barra ou logo após o quebra-mar, na faixa de areia.

Controle de passagem e transição . Haverá um barco da organização, ancorado em frente a área de transição, um dos propósitos será o controle obrigatório de passagem dos atletas SOLO, que deverão assinar lista. No caso das duplas, o atleta 1 deverá passar primeiro no barco da organização para assinar presença e ai sim seguir para a troca na areia. O atleta dois, deverá também assinar presença no barco da organização, antes de iniciar  seu trecho.

Controle de passagem e transição com o mar grande . Para o atleta da categoria SOLO, nada muda, mas para os atletas do REVEZAMENTO o barco ficará com a prancha do atleta 1, que será levado de jet até a areia. O atleta 2 será também de jet, colocado no outside (após a arrebentação)  para usar a mesma prancha. A troca desta forma já garante o controle de passagem obrigatório.

Tempo de corte . O atleta que não chegar no barco de controle após 150 minutos, estará desclassificado ou desclassificará a dupla.

Chegada . A chegada será sinalizada com um boia que deverá ser contornada com ombro direito, mas a chegada será sob o pórtico na areia.

Premiação . Será iniciada após a chegada do último atleta ou quando a organização completar todas as formações de premiação. Todas as categorias serão premiadas com troféus.

8) . ATENDIMENTO MÉDICO

A Organização da prova colocará serviços de primeiro socorros no mar e equipe de resgate em água.

Qualquer atleta que se envolva em acidente, que tenha sofrido lesões, ataques ou qualquer outra situação que ameace sua integridade física e mental, deve, obrigatoriamente, apresentar-se à equipe médica e relatar fidedignamente o que lhe aconteceu.
A equipe médica reserva o direito de decidir se um integrante da equipe inscrita poderá continuar a participar da prova depois de seu atendimento.

Nota: Todos os participantes devem conhecer os procedimentos de emergência e primeiros socorros ao se depararem com animais perigosos ou desconhecidos. Em caso de ataques, mordidas ou picadas de animais peçonhentos, acidentes e situações de risco de vida, os competidores envolvidos serão obrigados a seguirem as regras de segurança, acionar o resgate e procurar socorro.

9) . SEGURANÇA DE MAR

Em caso de emergência, o atleta ou membro da equipe deverá pedir ajuda às lanchas de apoio, levantando a pá e balançando para direita e esquerda, até estar certo de que foi observado e atendido, no caso do atleta de natação, este deve repetir o mesmo procedimento, porém, usando as mãos para chamar a atenção.

Cada participante é responsável por ajudar outro em CASO DE PERIGO, independente da equipe que pertença. A omissão de socorro implicará na desclassificação e responsabilidade legal.

Certas condições climáticas durante o final de semana do evento, poderão obrigar a organização a mudar percursos em distância, formato, trocar horários e dia de realização de alguma prova em qualquer modalidade, quando entender que a segurança de todos poderá estar ameaçada. Em casos extremos, em que todos os planos e possibilidades ameacem a integridade física do atleta mais ao menos experiente, existe a possibilidade de cancelamento da competição.

10) . GUARDERIA . Não haverá guarderia e mesmo na chegada, cada atleta é totalmente responsável pelo seu equipamento

11) . DIREITOS DE IMAGEM E DIREITOS AUTORAIS

O(a) atleta que se inscreve está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem e voz divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet, vídeos e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos ao evento, sem acarretar nenhum ônus a Ecooutdoor Sports Business, Associação Magna de Desportes, Patrocinadores, Apoiadores e Município, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo/data.

Todos os atletas, staffs, organizadores cedem no ato de inscrição todos os direitos de utilização de sua imagem e voz para a empresa organizadora e para os patrocinadores do Aloha Spirit Festival.

A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo relativos à travessia têm os direitos reservados aos organizadores.

Qualquer forma de divulgação de imagens da travessia ou interesse em destinar um profissional para a cobertura da travessia estará sujeita à autorização e aprovação pela empresa organizadora ASSOCIAÇÃO MAGNA DE DESPORTES.

Todos os diretos autorais relativos a este regulamento e ao presente EVENTO, pertencem à ASSOCIAÇÃO MAGNA DE DESPORTES.

12) . CANCELAMENTO, ADIAMENTO OU MUDANÇAS DA ETAPA OU CRONOGRAMA . Leia este item com bastante atenção!

A organização reserva o direito de cancelar ou mudar a data de qualquer uma das etapas no ano, sem que haja qualquer antecedência pré-estabelecida. Diferentes fatores podem forçar os organizadores a tomar este tipo de decisão. Fatores como integridade física dos atletas, organização, fatores políticos locais, órgãos responsáveis em fornecer autorizações, previsão do tempo, cancelamento de patrocínio, entre outras. Ainda em relação a cancelamento ou mudança de data, a organização não se responsabilizará por hospedagens, transportes aéreos ou terrestres, e qualquer outro custo pré-contratado.

Primando pela segurança dos atletas e evento, a organização poderá determinar a suspensão do evento, iniciado ou não, por questões de segurança pública, vandalismo, condições ambientais e/ou naturais. Sendo suspensa, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova data para realização da etapa.

Os(as) atletas ficam cientes que deverão assumir, no ato da inscrição, todos os riscos e danos da eventual suspensão do evento (iniciado ou não) por questões de segurança pública, vandalismo, condições ambientais e/ou naturais ou motivos de força maior, não gerando qualquer responsabilidade para a empresa organizadora.

Na hipótese de suspensão do evento esportivo não haverá devolução do valor de inscrição.

O evento poderá ser adiado ou cancelado a critério da empresa organizadora, sendo comunicando aos inscritos está decisão pelo site oficial.

Na hipótese de cancelamento do evento (sem divulgação de nova data) os inscritos deverão solicitar o reembolso da inscrição no prazo de 07 (sete) dias, contados da comunicação aos inscritos, sob pena de renúncia a este direito.

Cancelamento e mudanças por conta de fatores naturais. A modalidade depende de boas condições ambientais para que possam ser realizadas, estas condições podem ir da ideal até a de extremo risco à integridade física de pessoas. A organização reserva o direito de cancelar o evento ou até mesmo algumas ou todas as provas durante a etapa, caso julgue que as condições colocam em risco pessoas dentro ou fora do mar. A organização poderá mudar distâncias, percursos ou locais de execução das provas, mesmo que decidido na hora. A organização poderá cancelar uma prova mesmo que ela esteja em andamento. Por se tratar de pura proteção à vida de pessoas, não há espaço para que qualquer protesto, comentários desagregadores ou contestação da decisão tomada. Atletas que incitem pessoas, ou que formem grupos de ataque à organização, poderão ser punidos juridicamente e também poderão ter a sua participação no Aloha Spirit proibida por uma, muitas ou todas as realizações. Familiares, acompanhantes ou terceiros que agirem de maneira desrespeitosa ou agressiva, serão convidadas a se retirar do evento podendo prejudicar o atleta relacionado.

Adiamento de etapas. Qualquer etapa adiada, será realizada preferencialmente no final de semana seguinte ou pode ter nova data anunciada.

  1. Responsabilidade x adiamento. Os Organizadores, Promotores, Patrocinadores, pessoas físicas ou jurídicas ligados à realização do evento estarão isentos de quaisquer responsabilidades, estarão moral e/ou financeira se a prova for adiada, por razões adversas à realização da competição, e de acidentes de qualquer natureza, que possam ocorrer, antes, durante e após a realização do evento.
  2. Mudança de local ou praia. A organização poderá transferir a prova para um local seguro na cidade e caso a troca de local seja necessária, a organização informará aos atletas durante a retirada de kit.
  3. Mudança de dia – A organização poderá transferir a prova de um dia para o outro (sábado para domingo, ou domingo para sábado) caso seja necessário, por isso os atletas devem permanecer os dois dias de evento na localidade.
  4. O atleta que se inscreve tem conhecimento deste regulamento, concorda com ele no ato da inscrição.

13) . POLITICA DE DEVOLUÇÃO DE INSCRIÇÃO

No caso de adiamento. Na hipótese de adiamento da prova e a consequente divulgação de nova data não haverá devolução do valor da inscrição ou transferência desta para uma outra etapa futura.

Por simples desistência.  A atleta tem o prazo de 7 (sete) dias após a data da compra para solicitar o estorno da inscrição (de acordo com o código de defesa do consumidor).

Por problemas de saúde. O atleta que não puder competir por motivos de saúde, poderá transferir sua inscrição para o ano seguinte, desde que, apresente atestado médico, assinado, com CRM e contatos do médico, sendo que a data limite para essa transferência para o ano seguinte é de 30 dias da realização do evento, ou seja, a menos de 30 dias do evento não haverá nenhum tipo de transferência ou devolução do valor.

14) . SAÚDE DO ATLETA E APTIDÃO PARA A PRÁTICA ESPORTIVA

Todos os participantes INSCRITOS deverão estar em dia com sua avaliação médica para realização da prova, pois a organização não é responsável pela saúde dos atletas. Cada competidor é responsável por si e deve estar certo que é capacitado para realizar exercício físico, também é de obrigação e decisão do próprio atleta julgar durante a sua prova se deve ou não continuar.

Parágrafo único. Pode o diretor de prova, seguindo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento. Haverá serviço de ambulância fixo ou não e segurança por todo o percurso da prova, que será garantida pelos órgãos competentes e pela organização.

A organização é responsável pelo atendimento médico dos atletas, em casos de lesões geradas pela prática. Porém, em cumprimento às normas, será disponibilizado um serviço de ambulância UTI para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde. O atleta ou seu acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a organização de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

FORMATO

  1. Na competição todos os atletas largam juntos, masculino e feminino, após o toque da buzina.
  2. Os atletas devem estar vestindo a camiseta de prova e usando a sua numeração
  3. Todas as transições, no caso da dupla, serão na areia, salvo se o mar estiver em condições que impeçam este formato, neste caso a troca será realizada por jetski, semdo obrigado o uso da mesma prancha
  4. É obrigatório o uso de leash ou cordinha e telefone celular lacrado ou a prova d’água, com bateria e números da organização, fornecidos no congresso técnico.
  5. A chegada ou classificação final, será determinada após a passagem sob o pórtico na areia.

Stand Up Padle